Hidden World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hidden World

www.hiddenworld.aforumfree.com
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
louie_louie

louie_louie


Mensagens : 86
Data de inscrição : 14/11/2008

axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2] Empty
MensagemAssunto: axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2]   axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2] EmptySáb Jan 10, 2009 3:11 pm

Citação :
...Esse concerto, o tal primeiro que organizei, contava com 4 bandas. Mi em cima de Si sem Dó, Esborr, Silent Scream e Tropa de Choque.
Tudo bandas de pessoal amigo ou conhecidos uns dos outros. Dali sairam alguns bons musicos, ou pelo menos sucesso tiveram. Nos Esborr estavam o Quaresma, o Carlão e o irmão, actualmente membros dos Da Weasel, nos Tropa de Choque estavam nomes como o Zubi que tocou como musico contratado para varias vedetas nacionais. Nas outras 2 bandas estavam amigos ou conhecidos, amigos dos amigos, que de uma forma ou de outra continuaram na musica, nos Silent Scream estava um dos meus melhores amigos desde a juventude, passados anos o gajo deu em skinhead, mais tarde em hells angel.
Continuamos naquela fase em que voces se devem continuar a cagar em mim e nas minhas amizades de infancia, mas este apontamento serve apenas para atestar a diversidade das minhas amizades e não deve ser necessário apontar as diferenças entre skinheads e os Da Weasel para voces entenderem isso.

A partir de 1992 a minha vida mudou radicalmente, alem de ter começado a trabalhar de dia e a estudar a noite, "herdei" a liderança dos Diabos Vermelhos.
A partir dai e até ao ano de 2005 a minha vida foi condicionada por toda e qualquer actividade que aquele Grupo desenvolvesse não me deixando tempo para nada ainda assim e durante os tempos livres que eram poucos lá organizava um concerto de vez em quando.
Quando me acusam de não ir a concertos não fazem a minima ideia porque não o fazia mas não ter tempo para isso era o principal motivo de qualquer das formas quase todos os bons concertos que aconteceram em Portugal sem ser aos fins de semana ou a outros dias de jogos la estava eu.
Tambem ha a possibilidade de voces dizerem que não me viam nos concertos por acharem que eu andava com o cabelo rapado e com t shirts com suasticas, mas não, eu tinha mesmo era o cabelo até a cintura e menos 20 kilos do que tenho hoje, é se calhar por isso que voces não se lembram, ou se calhar eram voces que não estavam nos concertos em que eu estive.

Posso dizer-vos que mesmo durante a minha ausencia nos concertos NUNCA houve ninguem de nenhuma organização que me pedisse patrocinio para um concerto que eu não acedesse.
Desde os SIDE BY SIDE fests, RATOS DE PORÃO, TARA PERDIDA, CRIMINAL WASTE, MATA RATOS etc etc sempre ajudei com dinheiro as organizações que me solicitaram.
Foi nesse mesmo espirito e com muito gosto que ajudei a organização da Deconstruction Tour a conseguir transporte para os Pennywise, SOIA etc. Andei nesse dia a fazer de motorista ás bandas. Aeroporto - hotel - praça sony - almoço no Porcão etc etc.
Basicamente sempre ajudei quem me pediu.
Dizer que eu cai aqui de paraquedas e não faço a minima ideia do que são as bandas etc etc é não saber do que estão a falar.

Em 2005 depois de ter saido da direcção dos Diabos, fiquei com bastante tempo livre. Logo nesse ano organizei a primeira convenção de tattoos de Lisboa no clube lua, não sei se estão dentro do assunto mas todas as convenções organizadas na europa e em quase todo o mundo são feitas pelos Hells Angels.
O clube Lua nessa altura era gerido por um senhor conhecido por Mario Lavrador que é chefe de segurança de muitos dos festivais de verão que se passam em Portugal. SBSR, Oeiras Alive, Zambujeira etc etc, logo dizerem que a segurança no Lua foi feita pelo outro Mario é puro "emprenhanço pelos ouvidos" ou confusão de nomes.

Depois desse fest tive uma proposta através da Hooligan Streetwear para começar a fazer concertos em Portugal visto que eles patrocinavam todas as bandas da MAD e o contacto deu-se.

O primeiro concerto que se agendou foram 2 datas com Discipline, apesar de ter corrido mal pois a banda cancelou a data 2 dias antes, eu passei imediatamente a ser o maior nazi deste pais.
O concerto seguinte foi com Ignite. Tinha conhecido nessa altura 2 pessoas excelentes, Cavalinhos e Canarias, conhecios num concerto no Culto, aqueles que voces dizem que eu nunca ia mas que agora ja tinha tempo para ir, e comecei a contar com a ajuda deles nos concertos.
Contaram-me uma historia que lhes tinha acontecido com um concerto de Madball um ano antes. Naquele momento prometi a eles que iamos trazer Madball a Lisboa e garanto-vos que não foram as limitações financeiras da Subcave que inviabilizaram a concretização de um sonho que eles tinham.
O concerto de Madball aconteceu e foi concerteza inesquecivel para quem la esteve.

A minha má fama começou a correr todos os meandros do hardcore, não so em Lisboa, não só em Portugal mas tambem alem fronteiras. Emails, telefonemas etc etc valeu de tudo para pintar um quadro bem negro, neste caso branco demais, a minha volta. Não houve banda, agencia, possiveis patrocinadores, nem nada ligado a algum dos concertos que eu marcasse que não fosse contactado a dizer que eu era isto e aquilo.

Eu posso garantir-vos que não mudei nada em relação ás minhas convicções desde que comecei a organizar concertos mais frequentemente. Posso garantir-vos que tudo o que dizem em relação ás minhas convicções politicas não passam de mentiras repetidas.
Nunca votei, nunca tive qualquer filiação politica, nunca participei em manisfestações politicas.
Não odeio por raça mas sim por genero e o genero humano cada vez me enoja mais.
Patriota? Sou sim senhor. Se calhar motivado por ouvir muitas vezes 120 mil vozes a cantar o hino no velhinho Estadio da Luz. Arrepia sim senhor. Desculpem lá os lagartos aqui do forum, ja percebi que aqui o lampião incomoda alguns.

Os concertos continuaram e as historias mal contadas tambem. Cada um sabe de si. Evitei entrar em guerras, apesar de tudo nunca me pareceu que organizar concertos fosse motivo para foder uma amizade.
Quando falo de amizade falo de pessoas que almoçam juntas todos os dias, que trabalham no mesmo local, que as vezes saiem juntas, que falam sobre tudo e mais alguma coisa, que vão aos mesmos aniversarios e casamentos etc etc.
Amigos de confiança, daqueles a quem se pede para dar umas palmadas a uns gajos que se andam a meter no nosso caminho.

As coisas tomaram o rumo que tomaram e até ha bem pouco tempo atras eu nunca tinha feito nada para mudar o rumo dos acontecimentos. Deixei falar quem quis falar, deixei prejudicar quem me quis prejudicar.
Em finais de Outubro, principios de Novembro propuseram que Walls + H2O + etc etc viessem tocar a lisboa aceitei as condições, recebi um mail de confirmação do concerto a 10 de Dezembro. Faltando 5 meses para a realização do concerto não me pareceu necessário anunciar logo a data. Estranhei quando a 16 de dezembro vi um topico no forum Metal Underground a anunciar esse mesmo concerto com outra agencia na organização.
Um telefonema depois ja estava a perceber o que se tinha passado.
Resolvi a situação dizendo á MAD que não aumentava a minha proposta pelo concerto e que se o concerto não fosse feito pela Hell Xis eles estavam a faltar a um compromisso que já tinham assumido semanas antes logo a partir dai nunca mais voltaria a trabalhar com eles.
Basicamente a Hell Xis não roubou o concerto a ninguem, evitou sim que ele fosse roubado.

Aqui estamos neste ponto.

Depois de fazer esta retrospectiva relativamente á minha vivencia no que a musica diz respeito vou pegar em certas questoes deixadas no ar no vosso forum e tentar esclarecer-vos.

- Relativamente ao valor cobrado nos bilhetes dos concertos acreditem que pouco ou nada há a fazer relativamente a isso. Quando bandas pedem 2000 euros para tocar, quando as salas custam 1000 euros e quando se gasta mais 500 em caterings, cartazes e hoteis nada há a fazer, pelo menos não tendo patrocinios.

- Apesar de ter começado a organizar concertos não me corto a ajudar outras agencias naquilo que precisarem. Predator que fale sobre isso. Subcave que fale. I Can CU que fale e se calhar ha ai mais algumas.

- Todas as bandas que quiseram tocar em eventos da Hell Xis e me foi possivel ajudar lá foram elas para cima do palco. Até muitas vezes paguei por "errar no casting".
Peço ao pessoal de bandas que esta neste forum e que me conhecem ou trabalharam comigo que digam de vossa justiça. Mesmo que isso signifique dizer mal de mim.

- Lavagem de guita não faço mas tenho pena acreditem, gostava bastante de ter dinheiro para isso. Antes foder o estado do que ser fodido por ele.

- Como disse organizei o primeiro Tattoo Rock Fest, no segundo a minha participação foi quase so a nivel logistico e marcação de bandas, todos os estaudios de tatuagens foram contactados pelos Hells. Na terceira edição em Oeiras já não tive nada a ver com aquilo, só la estive com o stand do meu estudio e da minha loja mas curti ver la os DIM e não fui eu quem lá os meti. Fica o apontamento que achar que os Hells são um grupo nazi esta completamente errado e mal informado.

- Eu não entro em competições para fazer concertos. Quando me oferecem algum eu faço as minhas contas e faço a minha proposta. Não ofereço mais dinheiro para cobrir a proposta de ninguem, isso nunca aconteceu, embora a MAD tivesse interesse nisso nomeadamente nos ultimos concertos de Madball e Ignite, em Corroios e no Tuatara respectivamente. Tive lá nos 2 a pagar bilhete mas alguns de voces pelos vistos so me viram num.

- Se não fosse o David Peret a marcar 4 datas em Espanha as bandas chegavam a Paris e voltavam para tras. Ou então tinham que vir de avião e depois voces em vez de terem concertos a 20 euros tinham que levar com eles a 30 ou a 35.
Se alguem não me quiser dar dinheiro e preferir ir ver o concerto de H2O em espanha é so dizer que eu até arranjo guest list.

- Os nazis que vão aos meus concertos são os mesmos que vejo noutros concertos de HC que não são organizados por mim.

- "Aqui ninguém tá a dizer que o Emanuel é isto ou aquilo." Ler isto depois de me chamarem nazi, depois de me acusarem de lavar guita etc etc não sei se rio ou se choro.
E sim, algum pessoal ja veio falar comigo e respondi com a maior sinceridade. Não sei se ouviram o que queriam ouvir.

- Os concertos que organizei nos anos 90 alem do primeiro que ja falei foram, The Meteors, V8 Wankers, The Argies a nivel de bandas estrangeiras. Estive envolvido em outros tantos de bandas nacionais.

- Teria muitas outras coisas para escrever e até historias do caralho mesmo para vos contar. Mas este texto não é para queimar ninguem. Este texto é apenas para vos esclarecer de algumas historias mal contadas que ai andam.

- Para quem diz que me conhece dos Diabos e que sabe muita coisa sobre mim, gostaria de perguntar:
Conheces-me de que altura? Quando tornei o Mantorras os socio honorario dos DV com o numero 1000? Quando fizemos a coreografia contra a ocupação Indonésia de Timor?
Ou foi quando o Martin Pringle veio jogar para o Benfica e lhe fizemos uma bandeira Sueca de boas vindas? Tambem poderá ter sido quando o Brian Dean chegou ao Benfica e eu fui receber o jogador e oferecer um cachecol dos DV.

Nem sei o que vos diga mais. Qualquer duvida apitem.
Já agora se puderem vão aos concertos, não só aos meus, só indo pessoal aos concertos é que se cosnegue reduzir os preços dos bilhetes. Só não perdendo dinheiro constantemente é que se podem trazer ca bandas regularmente.
Vão amanha á casa de Lafões, apareçam em Sworn, vão a Millencollin, venham curtir H2O.
Aproveitem, divirtam-se e deixem-se de merdas.

So para finalizar eu não sou da "Cena", eu não sou HC, eu gosto de musica.

Emanuel
HELL XIS AGENCY"
Ir para o topo Ir para baixo
João
Admin



Mensagens : 68
Data de inscrição : 12/11/2008

axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2] Empty
MensagemAssunto: Re: axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2]   axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2] EmptySáb Jan 10, 2009 6:22 pm

ainda bem que roubas.te esse topico para aqui!!!
foi sempre uma questão fantasma que andou na minha cabeça, nada melhor do que ser esclarecido pelo proprio. o texto parece ser bastante honesto e até curtir ler. acho fixe o gajo ter escrito isso. eu n fazia ideia de como as coisas o poderiam afectar e pelos vistos o gajo abriu o jogo e mostra-se disponivel ao dialogo. o texto nem tem um tom agressivo, está mesmo calmo, mas.... acho que não é muito profundo (para aprofundar mais, tlv mesmo só escrevendo ou falando com o gajo) mas as relações com os skins é deixado um pouco à deriva, dá mais ou menos a achega da infancia e dps mostra-se um gajo de mente aberta, mas n tem uma posição firme em relação a questões mais politicas... não mostra que tem problemas em relação a ninguem... a coisa que me deixou mais a pensar foi a relação com os hells na organização do fest d tatuagens, talvez eu esteja mesmo mal informado em relação aos hells angels, mas tinha ideia que extrema direita e eles tinham relações proximas, mas vou investigar um pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
 
axei q tb valia a pena isto estar aqui [parte 2]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» axei q tb valia a pena isto estar aqui
» axei piada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hidden World :: hidden world :: Geral-
Ir para: